Logo depois que terminei o vestido pra minha sogra [ESTE] , retirei do armário um tecido que trouxe do Brasil para cortar o mesmo modelo pra mim. Confesso que deveria ter feito um novo molde, mas inicialmente a preguiça falou mais alto e acabei decidindo por reduzir o molde que havia usado anteriormente.
E no fim tive muito mais trabalho.
Fiz a primeira redução levando o molde para as medidas próximas ao meu corpo.
Também desmanchei a peça piloto que havia feito anteriormente para costurar um teste no atual molde e provar. Nessa prova notei que o molde ainda continuava grande, então tive que mexer novamente em todas as partes cuidadosamente. Diz aí se não era mais fácil ter feito um molde do zero? Nessas horas eu só lembro da mãe da minha amiga Priscila, que dizia: – Se tivesse feito direito, não teria que fazer duas vezes. Hahaha Dona Regina sempre certa 🙂
O tecido usado é uma viscose de inverno, ela é mais grossa e encorpada, sem ser pesada. Este é um tecido delicioso e com um caimento bem bom, ótimo para vestidos e saias. Por não ser fininha, não pede forro, mas como eu gosto de forrar as peças, optei por fazê-lo mesmo assim.
A única coisa que mudei do vestido que fiz pra Sandra para o meu foi o fato de ter feito o meu regata. Eu AMO vestidos com mangas, mas estava afim de uma regatinha para os dias de sol e assim o fiz. Só queria ter deixado-o mais longo, abaixo do joelho como fiz neste vestido, mas vacilei na hora de aumentar o comprimento e esqueci. Tudo bem.
Abaixo, fotos feitas no Waterfront – Wellington NZ
O vestido está um pouco largo no meu corpo, acho que cabe direitinho numa pessoa manequim 40, mas uso mesmo assim. Não tô afim de desmancha-lo (alô mãe, alô Evânia!) e é bom ter uma peça um tico mais larga no armário. A jaqueta vinho é esta aqui.
Bom, vou fechar o post com essas fotos que Sr. Raphael andou fazendo neste pôr do sol lindo:
beijo,
Pat
Denise
Adorei o tutorial, customizo diversas peças para mim e para minha filhinha, já fiz diversos cursos de modelagem, corte e costura, mais atualmente ando na área da beleza, mais não continuo a costurar porque além de ser divertido é muito vantajoso financeiramente.
Emília Macedo
A preguiça é mesmo uma grande inimiga. Realmente teria poupado tempo começando do zero.
Mas o resultado final ficou muito bom. Bjs
Patricia
Emília MacedoSim, teria. Mas vivendo e aprendendo, ne? bj
Gabriela Nemirovsky
Pena que voce esteja tao longe e eu sem tempo de voltar a costurar (ou melhor, fazer aulas) porque esse ficou lindo demais! O modelo favorece muito todos os tipos de corpo e, logico, em voce que e magra, ficou um arraso! Beijao!
Patricia
Gabriela NemirovskyGabi, quando eu voltar, te pego de jeito e a gente faz um pra vc <3
beijo!
Evania Carvalho
Hahaha! Alôoooo!
Menina, peguei tua mania, tu nem sabe! Antes, quando eu fazia um acabamento mais ou menos, ou ficava qualquer coisa de diferente do que eu havia idealizado, eu deixava pra lá: ah! isso é bobagem!
Mas de tanto de ver insistir que a coisa fique certa, eu encasquetei com isso também e agora também não aceito mais qualquer coisa. Mas eu acho que eu vou beeem mais devagar que tu, pra nao ter que desmanchar porque dá um trabalho.. rs
;*
Patricia
Evania Carvalhohahaah eu sempre fui do time do desmanche. Sempre tento deixar melhor, daí vivo desmanchando. Mas tenho limite também, senão ficou louca hahahaha Bj