Skinny é aquela calça toda justinha, do quadril à canela. Geralmente marca todo o corpo e fica linda com sapatilha baixa.
E existe uma coisa chamada ~fogo no rabo~que, neste momento, tem me feito costurar uma peça na sequencia da outra. Agora é uma skinny jeans.
Corri nas lojas de Wellington procurando um Denim com gramatura leve. A palavra do meu momento é conforto e eu andei desejando uma calça molinha, fininha, sabe?
O molde é o mesmo da calça zebrada e o processo de costura foi relativamente rápido (trabalhei um dia inteiro – 24 hrs – na calça). Zíper perfeitamente posto, cós encaixadinho e pronto, só usar.
Mas qual não foi minha surpresa quando provei a calça e a senti um tanto larga? OMG! 🥵
Quase tive um treco, sério! Problema nenhum usar uma calça larga, eu até gosto. O problema é quando fica um papo feio na frente ou um sobra esquisita no quadril.
Eu confesso que essas coisas largas/defeituosas ficam muito feias no meu corpo porque eu sou magrinha, não tenho bunda grande pra preencher, sabe? Então decidi desmanchar.
Fiquei pacientemente tirando os pontos com cuidado e no fim, valeu a pena. Abaixo, uma micro galeria com fotos do processo de costura:
Ficou massa, né? eu amei muito a calça skinny com tecido leve, é bem aquela peça de vestir sem pensar muito e usar sem frescura, sabe?
O molde tá tão bom que já cortei outra com a boca mais larga . Em breve coloco aqui como registro também.
O mais engraçado nisso tudo foi algo que comentei no Facebook: de repente tudo flui de uma maneira tão boa e tão tranquila que, em poucos dias fiz praticamente 5 calças: Uma piloto, uma zebrada, uma skinny, refiz a skinny e uma com a perna reta. Mais foto e um mini vídeo nos próximos dias ❤
Bom, essa foi a segunda parte da saga com as calças jeans. Em breve, outro post.
até logo,
Patricia C
obs. este blog tá meio instável e os comentários sumiram! 😕